Temporal deixa moradores sem energia elétrica, água e internet em Nova Andradina

Em quase 24h após temporal algumas cidades continuam sem energia

Da Redação


O temporal que passou por Nova Andradina e região nesta sexta-feira (15), deixou um rastro de destruição tanto no perímetro urbano quanto na zona rural. Além de Nova Andradina, cidades como Batayporã, Anaurilândia, Taquarussu, Angélica e Ivinhema foram afetadas com os ventos e chuvas que caíram no início da tarde.

Leia também

|Temporal provoca queda de árvores e destelhamento em Nova Andradina

 

Em Nova Andradina, houve registros de árvores caídas em vários pontos da cidade, principalmente na região central derrubando fios de alta tensão e deixando os moradores até neste momento sem energia elétrica.

Moradores encaminharam as reclamações ao Jornal da Nova que a central de atendimento da Energisa está inoperante desde ontem e a reportagem também tentou contato e não completou a chamada.

Uma moradora residente na rua São José nas proximidades da Câmara de Vereadores em Nova Andradina, relata que seu freezer e geladeira já está descongelada e perdendo vários produtos alimentícios como carnes e congelados e diz que entrou em contato com a empresa que fornece energia diversas vezes.

“Tudo que tinha que fazer, eu já fiz. Todas as reclamações foram feitas. A sensação é de impotência”, conta.

A falta de telefonia celular afeta as operadoras da Vivo e Tim, apenas a Claro está funcionando no município. Já os sinais de internet algumas empresas locais passaram por instabilidade, mas na parte da manhã já estava sendo normalizada.

Quanto ao fornecimento de água, a Sanesul em comunicado oficial disse que Batayporã, Anaurilândia e Nova Andradina, a falta de energia elétrica é devido as fortes chuvas e que está sendo feito todo o possível para minimizar o tempo deste serviço. A normalidade está prevista entre às 18h e 19h deste sábado (16).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!